Estes regulamentos aplicam-se às votações "A Melhor Loja Portugal” e “A Melhor Loja de Portugal Online”. As votações são organizadas pela BrandStory, LDA.
Votações
1. A BrandStory, LDA organiza os prémios "A Melhor Loja Portugal" e “A Melhor Loja de Portugal Online”, com o apoio de um parceiro.
2. Estes prémios têm uma cadência anual, sendo encontrados os vencedores a cada nova edição.
Participantes
3. Todas as cadeias de retalho, com um mínimo de duas lojas em Portugal, podem participar no concurso para a eleição d’ "A Melhor Loja Portugal". Se um retalhista não aparecer no questionário, pode sempre contactar a BrandStory, LDA.
4. Todos os retalhistas que tenham uma loja eletrónica com venda de produtos em Portugal podem participar na eleição da “A Melhor Loja de Portugal Online”.
Categorias
6. A BrandStory, LDA determina as categorias em que os retalhistas são avaliados. Os retalhistas podem indicar a preferência por uma categoria antes a votação. A BrandStory, LDA processa essas candidaturas de acordo com os padrões de equidade e razoabilidade.
7. A BrandStory, LDA reserva-se o direito de adicionar ou excluir categorias. As categorias são revistas anualmente.
Limite de votação
8. Para se qualificar para a nomeação para um prémio (categoria) d’ "A Melhor Loja Portugal" e/ou “A Melhor Loja de Portugal Online, um retalhista necessita de um mínimo de 200 avaliações.
9. Se apenas um retalhista atender a esse requisito dentro de uma categoria, a BrandStory, LDA pode ajustar para baixo o limite mínimo de votação de 200 avaliações.
10. Um mínimo de dois e um máximo de cinco retalhistas serão indicados numa categoria. Se mais de cinco retalhistas atingirem o limite de votação, os cinco retalhistas com a maior nota final agregada serão nomeados.
Materiais promocionais
11. Os retalhistas podem incentivar os seus clientes a avaliar as suas lojas (físicas e web). As ferramentas que podem ser utilizadas para este fim incluem links de voz personalizados, banners online e impressos. A BrandStory, LDA fornece esses materiais promocionais aos retalhistas, a fim de chamar a atenção do consumidor para a votação.
12. Os retalhistas não estão autorizados a fazer alterações aos materiais promocionais disponibilizados pela BrandStory, LDA, sem o consentimento prévio por escrito desta.
13. Os retalhistas que utilizem ficheiros de arte ou outros materiais promocionais (não disponibilizados pela BrandStory, LDA) para incentivar às votações devem enviá-los para a entidade promotora do mesmo para aprovação prévia.
14. Ao participar nas votações, os retalhistas autorizam a BrandStory, LDA a utilizar os materiais submetidos para promoção e divulgação do prémio.
Violação das Regras e do Controlo
17. A violação por parte dos retalhistas de qualquer das condições incluídas neste regulamento de votações pode resultar em desqualificação. A decisão final de desqualificação pertence à BrandStory, LDA.
18. Durante o período de votação, a BrandStory, LDA verificará aleatoriamente se a campanha está a ser conduzida da forma correta (e, portanto, de acordo com estes regulamentos). Se o controlo revelar que um determinado retalhista está a comunicar com os seus próprios prémios ou a utilizar materiais promocionais não aprovados e/ou quaisquer outras condições forem violadas pelo retalhista em questão, seguir-se-á uma advertência e uma redução do número de votos a determinar pela BrandStory, LDA.
19. A BrandStory, LDA, e/ou os seus parceiros, irão verificar pelo menos 50% dos participantes ativos sobre a forma de realização das campanhas.
Recolha de avaliações
21. Não é permitido que inquiridos na loja votem em papel ou por meio da rede de Internet disponível na loja.
22. Os colaboradores da BrandStory, LDA e dos seus parceiros não estão autorizados a votar (ou participar na votação).
23. Após o período de votação, é efetuada uma análise com listas de verificação, incluindo, mas não se limitando a:
o Velocidade de conclusão do questionário: as avaliações que forem totalmente concluídas num prazo de 90 segundos serão removidas, uma vez que é altamente improvável que tenham sido feitas com suficiente consideração.
o Endereços IP: É realizada uma verificação aos endereços IP usados pelos inquiridos. Mais de três avaliações a partir de um único endereço IP, para um retalhista na mesma categoria, incluirão três avaliações e as restantes
serão removidas.
As avaliações aprovadas nessas verificações serão usadas para as notas finais.
Neste caso, deve ser tida em conta uma redução dos votos, em consequência da qual o limite de votos já não é atingido.
24. Uma correção baseada no número de avaliações é subtraída da nota final média para calcular a nota final corrigida. Este cálculo é estruturado de forma que um maior número de avaliações resulte numa menor correção da nota final média.
25. Quando o questionário digital não puder ser preenchido ("nenhum voto pode ser expresso") por um período superior a 24 horas, o período de votação é prorrogado pelo mesmo período.
Vencedores da categoria
26. O vencedor da categoria é o retalhista nomeado com a maior marca final ajustada.
27. Para retalhistas que possuem exatamente a mesma pontuação final corrigida, a pontuação final não corrigida é analisada. Se este número também for exatamente o mesmo, o retalhista com o maior número de votos (após análise) é declarado o vencedor.
28. Os vencedores da categoria podem usar o logótipo associado ao prémio da categoria, apenas de acordo com o contrato de licença do logótipo, que deve ser lido e assinado previamente.
Vencedores gerais
29. O vencedor geral d’ "A Melhor Loja Portugal" e d’ “A Melhor Loja de Portugal Online” é determinado com base no NPS, entre outros critérios. Apenas as cadeias de retalho/lojas eletrónicas que alcançarem um mínimo de 200 avaliações, após a análise, e se tornaram vencedores da categoria, são elegíveis para esses títulos gerais. Se uma rede de lojas/loja virtual ganhou várias categorias, essas classificações/números são somados proporcionalmente.
30. Os vencedores gerais podem utilizar o logótipo associado ao prémio geral apenas de acordo com o contrato de licença do logótipo, que deve ser lido e assinado no prazo solicitado.
Dados pessoais
32. A BrandStory, LDA respeita a privacidade dos participantes nas votações.
Responsabilidade
33. A BrandStory, LDA e os seus parceiros não podem ser responsabilizados por quaisquer danos resultantes da participação nestas votações. Qualquer responsabilidade e/ou obrigação por danos diretos, imateriais ou indiretos, incluindo danos consequenciais e perda de rendimentos resultantes da participação e/ou dos resultados das votações e/ou do direito de votar é expressamente rejeitada pela BrandStory, LDA.
34. Os resultados das votações não podem ser discutidos ou correspondidos.
Propriedade intelectual
35. As votações, o design, os questionários, a tecnologia e o URL das votações estão sujeitos aos direitos de propriedade intelectual pertencentes à BrandStory, LDA e/ou seus parceiros afiliados. Todas as informações oferecidas, incluindo textos, material gráfico, logótipos, bem como material de imagem e som, também estão protegidas por direitos de autor. Qualquer publicação ou reprodução de propriedade intelectual pertencente à BrandStory, LDA, é proibida sem o consentimento expresso por escrito da mesma.
Disposições finais
36. Este documento foi preparado com muito cuidado, mas reservam-se os erros, incluindo erros de texto/impressão e/ou tradução.
37. Em todos os casos não previstos neste regulamento, a decisão cabe à BrandStory,
LDA.